sexta-feira, 4 de março de 2011

Biografia de maria Adelaide Amaral



Sua família imigrou para o Brasil em 1954, instalando-se na cidade de São Paulo, onde Maria Adelaide se formou em jornalismo pela Escola de Comunicações da Fundação Cásper Líbero.
Por dezesseis anos trabalhou na Editora Abril e já naquela época escreveu suas primeiras peças teatrais. Entrou na televisão somente em 1990, co-escrevendo a telenovela Meu Bem, Meu Mal, com o veterano Cassiano Gabus Mendes. Sua primeira telenovela como autora titular foi o remake de Anjo Mau, em 1997, e que foi dirigida por Denise Saraceni.

Maria Adelaide é também tradutora de algumas peças de dramaturgos estrangeiros, como Samuel Beckett e Ingmar Bergman.

Em 2002,[1] Maria Adelaide chegou a escrever a novela A Dança da Vida, que iria ser a sucessora de A Padroeira.[2] Entretanto, a telenovela foi proibida pela Justiça de ir ao ar,[3] às vésperas do início das gravações, devido aos temas políticos.[4] A emissora resolveu cancelá-la, já que era ano eleitoral, e pediu a Emanuel Jacobina, ex-autor de Malhação, para escrever uma história substituta, daí surgiu Coração de Estudante.[5]

Seu último trabalho na televisão havia sido Queridos Amigos, uma minissérie de sua autoria, onde adaptou seu próprio livro (Aos Meus Amigos), que fez em homenagem ao amigo Décio Bar.

Entre 17 de Abril de 2009 a 3 de Julho de 2009,ao Lado de Lícia Manzo e Denise Saraceni,Supervisionou a Série Tudo Novo de Novo,que tinha Júlia Lemmertz e Marco Ricca nos Papéis Principais,que retratava a Vida Familiar.

No início de 2010 foi ao ar a microssérie Dalva e Herivelto - Uma Canção de Amor, sobre a vida da cantora Dalva de Oliveira e do cantor e compositor Herivelto Martins, a microssérie fez um sucesso estrondoso, com média de 29,4 pontos.

Atualmente escreve e atualiza sua nova novela, que substituiu Tempos Modernos. A novela se chama Ti Ti Ti (2010) e se trata de um remake das obras de Cassiano Gabus Mendes: Plumas e Paetês e Ti Ti Ti, que foram fundidas. Entrou no ar em 19 de Julho de 2010.

A fusão da novela ocorre da seguinte forma: Focada no mundo da moda, a novela tem sua trama romântica baseada em Plumas e Paetês, já a tensão no universo fashion virá de Ti Ti Tie é protagonizada por Murilo Benício e Alexandre Borges, representando Ti Ti Ti e Caio Castro e Ísis Valverde representando Plumas e Paetês.
Print

0 comentários:

Postar um comentário

seu comentaria é muito importante para nos