País é referência mundial

No âmbito do Ministério da Agricultura, o Departamento de Cana-de-açúcar e Agroenergia (DCAA), ligado à Secretaria de Produção e Agroenergia (Spae), planeja e promove ações que mobilizem a sociedade e Estado no sentido de reduzir o uso de combustíveis fósseis, a ampliação da produção e do consumo de biocombustíveis, a proteção do meio ambiente, maior participação no mercado internacional e a contribuição para a inclusão social.
O investimento em pesquisa é a base para o desenvolvimento de tecnologias de produção agrícola, permitindo a identificação de plantas mais aptas, sistemas de produção mais eficientes e regiões com potencial. O Plano Nacional de Agroenergia sistematiza as estratégias e ações para organizar e desenvolver propostas de pesquisa, desenvolvimento, inovação e transferência de tecnologia. O objetivo é garantir sustentabilidade e competitividade para as cadeias produtivas da agroenergia.
Para orientar o mercado, o DCAA dispõe de dados atualizados mensalmente das cotações de preços, da produção e do mercado internacional. Com esses instrumentos e a participação da sociedade, tem-se assegurado resultados no aumento da oferta de produtos agroenergéticos, na desconcentração espacial da produção e na liderança mundial na produção de biocombustíveis.
0 comentários:
Postar um comentário
seu comentaria é muito importante para nos